quinta-feira, 8 de novembro de 2012

 Insónias – Terapia das Rosas


As rosas não só perfumam e enfeitam a nossa a casa como também oferecem um ambiente positivo, promovendo energias que beneficiam a nossa saúde. Através da sua respiração libertam uma energia e um aroma subtil que contagia o ambiente. As suas cores, o seu perfume e as suas energias, agem silenciosa e misteriosamente.

Banho de Rosas - Para tratamento da insónia, junte varias pétalas de rosas (aproximadamente 15 rosas de várias cores ) e coloque na banheira meia de água morna para quente, misturar bem 1/2 kg de sal marinho, e deixe descansar durante 15 minutos, depois tomar banho de imersão durante 40 minutos.

Chá de Rosas - ingredientes: 4 chávenas de água, 8 pétalas de rosas (bem lavadas) e mel. Colocar a água numa chaleira, e quando ferver, coloque as pétalas e deixe ferver mais 5 minutos. Em seguida adoçar a gosto com mel e sirva, 2 vezes ao dia, de preferência à tarde e à noite.



Om Shanti

Receita de Culinária Vegetariana - 27/06/2012

Sopa de Abóbora

-Abóbora

-Batata

-Cenoura

-Couve flor (Diurética)

-Gourgete

Corta em pedaços grandes coze, tempera de sal e azeite e passa com a varinha e faz um puré (Cor de laranja).

Coze à parte

-massa de couscous  ou cotevelinho

-feijão verde cortado fininho

-folhas de bróculos e de couve flor picadinha

Tempera de sal e azeite e coloca na sopa passada

Gratinado de legumes com tofu

-coze as cabecinhas da couve flor, bróculos e pedaços de gourgete com sal. (Pode ficar all dente)

-corta o tofu em quadradinhos e frita em azeite com muito coentro, assafoétida e molho de soja e junta

à couve flor misturando.

Faz um molho bechamel (Pode utilizar a caçarola onde fritou o tofu com os coentros assim aproveita o resto do azeite) com farinha de trigo branca ou maizena com um pouco de sal e nóz moscada um fio de azeite e cobre todo o preparado anterior, colocando por cima um pacote de bechamel da parmalat, coloca pão ralado por cima com algumas azeitonas e leva ao forno até fazer bolinhas e está pronto.

Acompanha com um pouco de pão integral.


Serve com salada de alface, ou agrião com tomate.


Molho de temperar (Salada)- básico para todas as saladas.

-Azeite

-molho de soja

-fio de água

-orégãos

mistura e coloca com uma colher por cima da salada.

Gelatina de Morango (Vegetal)

-Pacote de Gelly-já de morango (prepara conforme a indicação no pacote)

-depois junta um yougurte com polpa de morango do Jumbo ou de outra marca e mistura com a varinha mágica para ficar com aspecto opaco, distribui nas taças e decora com metade de um morango, coloca no frio...



e bom apetite... yum...yum..yummmmm



Sintomas no processo de cura do organismo




À medida que o corpo começa a sua limpeza, o sistema linfático, as sinusites, os pulmões e outros tecidos do corpo irão participar neste processo de limpeza. Não interrompa estes sintomas; dê oportunidade ao corpo de se limpar a si próprio!

Dores e sofrimento físico: É possível que se sintam muitas dores durante este processo de limpeza, dependendo dos pontos fracos de cada pessoa. Com o tempo, o corpo desenvolve fraquezas e acumula toxinas, que nesta altura tentará expulsar. Este processo poderá também causar dor em áreas degenerativas. Estas dores são perfeitamente normais e não devem ser temidas. A maior parte das dores durará de algumas horas a uma semana e a sua intensidade irá depender do grau de degeneração dos tecidos.

A dor é um amigo, embora nos seja difícil de aceitar. Sempre que a energia fica bloqueada no organismo devido a toxinas, ao colesterol, a depósitos ácidos cristalinos e a medicamentos químicos, a dor será sentida nessa área. Diz-se que devemos tratar os sintomas, mas a Medicina Natural aprendemos que é a causa e não o sintoma que deve ser eliminada. Os medicamentos que bloqueiam a dor irão ao mesmo tempo bloquear o processo de cura. O sofrimento físico é o aviso para limpar o organismo de forma natural. Mascarar os sintomas de dor com medicamentos que não são naturais poderá causar problemas degenerativos a longo prazo.



A MANEIRA FÁCIL DE TORNAR CADA DIA FELIZ


UMA MUDANÇA PARA A… FELICIDADE

Agora é o momento de mudar. Este é um momento muito significativo … aqui estou eu … num ponto limite da minha vida, na alvorada deste novo dia, a perguntar-me para onde ir. Agora é o momento de decidir. Este é o momento em que cada pensamento claro e cada ação positiva podem encaminhar a minha vida para um dia inteiro de felicidade. Hoje é o dia para trazer tal transformação. Se eu pudesse planear um dia perfeito, um dia de 24 horas especial e sereno … esse seria um dia belo e feliz.

Despertar Quando os meus olhos e a minha consciência se abrem, escolho a tranquilidade. Em vez de vaguear durante o dia e andar ao sabor dos acontecimentos, decido começar o dia a partir de um ponto de serenidade e ligar-me à Fonte de Poder, o Pai, que ouve as minhas esperanças e me dá energia e força suficientes para lidar com todas as escolhas, desafios e prazeres do dia à minha frente.

“ Que eu desperte em cada manhã com deslumbre e que com a minha primeira respiração consciente, inale a maravilha de ser eu mesmo, como uma criança a quem o sono apagou o dia anterior. Uma nova aventura desponta.”

Fazer um plano Começo a manhã criando um plano para o dia – um plano tranquilo e preenchido de propósito que trará felicidade. Comprometo – me comigo mesmo a ser feliz hoje, a observar o que é alegre no caminho da minha vida e a pensar sobre a felicidade que posso oferecer aos outros nas minhas tarefas diárias. Ao fazer este plano, permanecerei também de mente aberta para aceitar as mudanças que possam acontecer – incluindo aborrecimentos – e estarei preparado para ver o bem no que acontecer. Se eu diminuir as minhas expectativas, aumentarei as minhas oportunidades de ter um dia completamente contente.

Nutrir o meu corpo O alimento influencia a minha saúde, a minha energia, o meu humor e até as minhas ações. Então, viver um dia completo e são significa cuidar do que como. Selecionarei e preparei com consciência e gratidão tudo o que abençoa a minha mesa.

“ Que eu crie um momento para agradecer, antes de me alimentar. Sei que alguns não têm o suficiente e por isso eu agradeço. Dar alimento à alma alimenta-me também. Compartilho o que tenho.”

Estudar Parte do meu dia ideal inclui aprender. Estudarei, aprenderei algo que não sabia antes e compreenderei algo novo, amplio a minha mente e satisfaço a sede de aprender de há muito. Mantenho a minha mente ativa, contribuirei para o meu sentido de realização e contentamento.

Aprecio a natureza Nalgum momento durante este dia bom, levarei a minha mente para o mundo da natureza. Caminharei ao ar livre e apreciarei a beleza de árvore alta ou de uma pequenina flor fragrante, a luz do sol que nos preenche de vida, as gotas de chuva ou o vento que purifica. Terei consideração pelo planeta que me acolhe e sustenta. O mundo inteiro é o meu lar; tratá-lo-ei com o respeito que tenho pelo meu próprio lar.

“ Que eu possa dar-me a mim próprio um intervalo durante a tarde, um ou dois momentos de consciência. Escolho sentar-me tranquilo, não me prendendo aos erros nem aos devia ter sido do passado, nem me perdendo em imaginações amedrontadoras nem em vãs expetativas sobre o futuro. O momento glorioso deixa-me a salvo e seguro no momento eterno.”

Começo do trabalho Seja qual for o meu trabalho e onde quer que trabalhe, hoje desempenharei o meu papel alegremente para manter as rodas do mundo a girar. Focarei a minha mente para desfrutar as oportunidades que cada atividade traz quando termino uma tarefa, dou assistência aos outros, aprecio a oportunidade de fazer coisas e o sentido de propósito e estima que o trabalho me traz.

“ Que eu possa criar um intervalo durante os trabalhos do dia. Brindar-me com alguns momentos tranquilos, para sentar-me simplesmente comigo mesmo nas margens de um mar sereno e deixar que a paz envolva a minha vida”

Lidar com os outros Estou consciente de que as outras pessoas podem perturbar o meu sentido de equilíbrio, por isso permanecerei firmemente enraizado nas minhas próprias crenças hoje, nem julgando os outros nem comparando o seu comportamento. Não desperdiçarei os meus pensamentos em preocupações acerca do que possam pensar de mim. Darei respeito a cada pessoa que encontrar, considerando que ela tem esperanças tão elevadas e boas intenções como eu próprio. As outras pessoas estão também a fazer o melhor que podem.

Verifico-me Ao longo do dia, de vez em quando, vou verificar-me internamente: sentar-me tranquilo e observar como estou. Serei firme comigo mesmo se sentir que não estou a preencher as oportunidades da minha vida e deste dia. E, se necessário serei gentil comigo mesmo, planeando melhorar no outro dia. Tais conversas e reflexões com o “ eu “ são a fundação de um dia feliz e de satisfação.

“ Que eu possa tirar pelo menos um minuto para me ajustar a mim mesmo e aos meus pensamentos. Não permitirei que coisas pequenas se tornem grandes preocupações e, serenamente, ao usar o poder da minha mente, de forma semelhante, posso fazer com que grandes coisas se reduzem a algo com que possa lidar. Deixarei de ser arrogante ou de me desconsiderar. Uma reflexão serena ajuda-me a ser eu mesmo, tal como sou, verdadeiramente.”

Lembrar Deus Durante todo o meu dia perfeito manter-me-ei consciente do Criador. Manter-me-ei consciente e grato, ligar-me-ei ao Pai de Todos, pois devo-lhe a possibilidade de desfrutar este e todos os dias. Conforme vou criando e conetando momentos de tranquilidade durante o meu dia, invocarei sabedoria ou paciência, coragem ou compaixão o que quer que precise, ser-me-á dado em abundância. E ao longo do dia, eu agradecerei.

Concluo o dia E assim, as horas vitoriosas de um dia bem vivido preenchido de propósito e atividade, mas intervalado e enriquecido com períodos pacíficos de tranquilidade, chegam ao fim. Com uma mente clara e tranquila e um coração leve, que eu possa fechar os meus olhos e concluir este meu dia perfeito, feliz. Desprendo-me com gratidão e com o conhecimento certo de que, tão certo como o sol nascer, eu posso ter amanhã outro dia perfeito, feliz.

“Que eu possa descansar um pouco no fim deste dia maravilhoso e acertar as suas contas de dormir. Fiz o meu melhor? Dei tristeza a alguém ou aumentei os seus pesos? Se sim, pedirei desculpa e esclarecerei a situação. Tomei tristeza de alguém, dei tristeza a mim mesmo com o que imaginei que a pessoa disse ou pensou sobre mim ou me fez? Eu liberto-me do peso de tais pensamentos, torno-me livre das ações e reações deste dia luminoso. Em tranquilidade, encerro todos os assuntos, desligo os meus pensamentos e permito que a minha mente termine os seus afazeres antes de dormir.”

Brahma Kumaris – Academia Para Um Mundo Melhor