sexta-feira, 5 de março de 2010

BRAHMA KUMARIS

MEDITAÇÃO RAJA YOGA - Uma experiência de paz e força interior
           
Raja Yoga é um antigo método de meditação e conhecimento espiritual que nos permite retornar a um estado de paz, silêncio e força interior.
No curso introdutório de meditação Raja Yoga aprendemos sobre o funcionamento da nossa mente e dos diferentes níveis de consciência, além de aprofundarmos o conhecimento sobre "quem sou eu" e os valores intrínsecos do ser.
À medida que o nosso entendimento espiritual aumenta passamos da teoria à prática e obtemos de forma natural um maior poder de escolha em relação aos nossos pensamentos, sentimentos e respostas perante as situações do dia-a-dia.

CURSO GRATUITO
"Nós somos aquilo que pensamos. Aquilo que dizemos, fazemos ou sentimos, tudo tem origem na mente. A energia da Mente Humana é o pensamento, a maior fonte de energia do Universo e também a menos compreendida. Olhar para dentro e ter uma maior compreensão dos processos internos é capacitar-nos a alcançar Paz, Amor e Felicidade."

DIA: Todos os dias (a confirmar)
HORA: a confirmar
LOCAL: Rua da Alegria, 39 - Covilhã
CONTACTOS: 966468259 - 919176148 - bkolga@gmail.com - bkcovilha@gmail.com

Este espaço irá ser inaugurado no dia 17 de Abril às 16 horas e considere-se desde já convidado para conhecer esta Academia Para Um Mundo Melhor


BRAHMA KUMARIS - Academia para um mundo melhor

A organização responsável por esse eventos, a Brahma Kumaris, não é uma organização religiosa. É uma organização que investe na educação baseada em valores, que acredita na auto-transformação como um dos processos para transformar o mundo e que a acção humana deve ser compreendida na sua complexidade, envolvendo mente, corpo e espírito. O seu objectivo é formar para um mundo melhor. Tem status consultivo geral no Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas - ONU -  e foi a grande responsável pelo movimento "Um Milhão de Minutos de Paz", em 1986. Está presente em mais de 120 países, mas a sua sede principal é na Índia. É uma organização dirigida maioritariamente por mulheres, o que é inusitado para esse país.

Acredito que a transformação da nossa sociedade passa pela transformação das instituições, mas acredito, também, como a Bramha Kumaris, que passa pela nossa própria transformação e pelo fortalecimento dos valores que movem a nossa actuação e atitude. Por muito tempo consideramos somente as questões económicas, políticas e sociais como as determinantes para dirigir os rumos da humanidade. Hoje, encontramo-nos cheios de dúvidas e desafios que essas áreas não conseguem responder. Acredito que oportunidades como essas, diálogos que vão além do institucional, possam oferecer respostas diferentes para desafios diferentes.

A reflexão sobre a forma como estamos a actuar e o que isso implica na realidade actual do Planeta é fundamental. Buscar um mundo equilibrado, pacífico e justo, exige uma caminhada coerente: equilibrada, pacífica e justa e uma actuação individual de mesma proporção.

 "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo"

1 comentário:

Unknown disse...

Eu vou lá estar :)