sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMER PARA VIVER E NÃO VIVER PARA COMER


Os frutos e vegetais, quando crus e maduros, bem como os frutos secos, foram cientificamente comprovados como tendo o índice mais elevado de energia electromagnética. Eles purificam o nosso corpo, são alimentos vivos, ricos em enzimas e roubando-nos a nossa energia.

A maioria dos frutos e vegetais não precisa de grande preparação, estando prontos a ser consumidos em pouco tempo.





SUMOS NATURAIS





Os sumos naturais são o modo mais rápido e eficiente de obter os nutrientes vitalizadores das nossas células.

De fácil digestão e assimilação os sumos naturais de frutos e vegetais fornecem-nos as vitaminas, os minerais e as enzimas necessários para obter super energia.





LIMPEZA DE TECIDOS ATRAVÉS DE JEJUM DE LIMÃO





A acumulação de produtos residuais nos tecidos vai interferir com a nutrição e oxigenação das células, atrasando o processo de regeneração celular.

Durante o jejum o organismo irá consumir primeiro as células enfraquecidas. A capacidade purificadora dos orgãos de eliminação ( os pulmões, o fígado, os rins e a pele) será aumentada.

O jejum irá acelerar o processo de Desintoxicação e aumentar a Regenaração e a Vitalidade celulares.





Objectivos:

Dissolver e eliminar toxinas e congestionamento no organismo.

Fazer uma limpeza aos rins e ao sistema digestivo.

Purificar todas as glândulas e células.

Eliminar resíduos e matérias endurecidos nas articulações e musculos.

Aliviar a pressão e irritação nos nervos, artérias e veias.

Construir um fluxo sanguíneo saudável.

manter a juventude e elasticidade.





Indicações:

Para todas as fazes de fraqueza celular.

Casos em que o sistema digestivo necessita de descanso e limpeza.

Em casos de obesidade.

Quando é necessária uma melhor assimilação.





Frequência:

Para os casos referidos acima recomendamos este jejum 3 a 4 vezes por ano, durante um mínimo de 3 dias. (10 dias seria o ideal)

Para casos mais sérios este jejum pode ter a duração de 2, 3 ou 4 semanas.





Seguidamente, damos alguns exemplos de sintomas do " Processo Natural de Cura".

Lembre- se que os sintomas variam de pessoa para pessoa, dependendo da sua idade, grau de toxicidade e dieta.





Cansaço e perda de energia:





O sintoma mais comum é uma redução temporária do nível de energia, que pode ser ultrapassada com mais descanso e mais horas de sono.





Parar com os estimulantes artificiais pode causar perda energia. A maior parte da nossa energia advém da estimulação da actividade celular. A energia deve ser dinâmica!

Beber 3 a 6 copos de sumo de cenoura, espinafres e aipo, por dia e comer muita fruta irá aumentar o nível de energia. O nosso complexo alimentar, Ginseng, alfafa, Geleia Real e descanso irão também ajudar.





Sintomas semelhantes aos da constipação ou gripe





À medida que o corpo começa a sua limpeza, o sistema linfático, as sinusites, os pulmões e outros tecidos do corpo irão participar neste processo de limpeza. Não interrompa estes sintomas; dê oportunidade ao corpo de se limpar a si próprio!





Dores e sofrimento físico:





É possível que se sintam muitas dores durante este processo de limpeza, dependendo dos pontos fracos de cada pessoa. Com o tempo, o corpo desenvolve fraquezas e acumula toxinas, que nesta altura tentará expulsar. Este processo poderá também causar dor em áreas degenerativas. Estas dores são perfeitamente normais e não devem ser temidas. A maior das dores durará de algumas horas a uma semana e a sua intensidade irá depender do grau de degeneração dos tecidos.

A dor é um amigo, embora nos seja difícil de aceitar. Sempre que a energia fica bloqueada no organismo devido a toxinas, ao colesterol, a depósitos ácidos cristalinos e a medicamentos químicos, a dor será sentida nessa área. Diz-se que devemos tratar os sintomas, mas na Medicina Natural aprendemos que é a causa e não o sintoma que deve ser eliminada. Os medicamentos que bloqueiam a dor irão ao mesmo tempo bloquear o processo de cura. O sofrimento físico é o aviso para limpar o organismo de forma natural. Mascarar os sintomas de dor com medicamentos que não são naturais poderá causar problemas degenarativos a longo prazo.

Para as dores podem aplicar-se compressas frias e quentes alternadamente, friccionar a área afectada com Óleo de Arnica ou usar cataplasmas de Óleo de Rícinio.

As situações em que a dor seja insuportável devem ser acompanhadas por um Profissional de Saúde.

Sem comentários: