terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IRIDOLOGIA

A obra "Medicina e Saúde" diz: "O olho pode ser usado para medir o estado geral da saúde. E, por outro lado, o organismo pode reflectir qualquer problema nos olhos".

Se o médico detectar neles brilho e claridade, ficará menos preocupado relativamente ao perigo imediato para a saúde geral. Quando surge uma forte constipação, febre ou fraqueza, o olho reflectirá essas condições ao deixar de brilhar.
Na icterícia, o branco do olho torna-se amarelo. As pupilas podem contrair-se, dilatar-se ou tornarem-se de tamanho desigual devido ao efeito das drogas no organismo.
"O olho pode, também, reflectir distúrbios gerais do organismo, tais como: endurecimento de artérias, anemia, diabetes, doença dos rins e do sistema nervoso.
Um tumor no cérebro muitas vezes é diagnosticado através dos sintomas de dificuldade de visão. São os chamados exames de fundo do olho praticados pela medicina oficial de observação da estrutura mais interna do olho: a retina."
Os exames iridodossomológicos e os iridológicos, por outro lado, são realizados na superfície dos olhos: a íris e a esclerótica.








Devemos repensar sobre muita coisa à cerca da saúde, especialmente o costume de deixar a doença aparecer para só depois procurar ajuda médica. A prevenção de doenças é a luz que brilha ao fundo do túnel em que a saúde se encontra.
Pode ser feita através dos olhos, que são como duas lâmpadas. Ignorando o seu uso, o homem ávido de luz, caminha na negra noite.
Os olhos possibilitam uma clara visão do valor da saúde e permitem um levantamento de dados tão abrangentes sobre a vida que equivale a uma formidável bateria de exames a custo reduzido.
Através dos olhos podemos descobrir desiquilíbrios orgânicos ainda não doença e, sem perda de tempo, cedo iniciar procedimentos clínicos que cortem a evolução dos princípios mórbidos envolvidos poupando milhões de pessoas do sofrimento e da infelicidade que a doença ocasiona.
Se uma doença futura for descoberta de forma precoce, pode ser tratada mais rapidamente e de maneira menos dispendiosa do que quando o corpo já se debilitou.

1 comentário:

greentea disse...

é com um aparelho destes que é feito o exame e depois projectado , mostrando o local (orgão) afectado .
tenho pena de não estar mais perto da Covilhã... mas como vou muitas vezes à Guarda pode ser q me fique em caminho