segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PRATO QUENTE VEGETARIANO

BOLONHESA DE SOJA

Ingredientes: 300g de esparguete integral, 1/2 pimento vermelho, 200g de soja fina, 1 cebola, 3 tomates bem maduros, 1 folha de hortelã, 1 colher de chá de manjericão, louro, pimenta, noz moscada e alho. Azeite e sal q.b., queijo (opcional) q.b.

Preparação: Passe a soja por água fria. Leve um tacho ao lume com água e quando estiver a ferver junte a soja e deixe cozer durante 3 a 4 minutos. Junte a cebola e os alhos picados ao azeite quente, deixe refogar 2 a 3 minutos e adicione a soja bem escorrida deixando estufar um pouco. Junte o tomate, o pimento cortado aos cubos finos, o manjericão e deixe cozinhar lentamente. Tempere de sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
Coza o esparguete em água temperada com sal, uma colher de chá de azeite e uma folha de hortelã. Quando estiver cozido, escorra, passse por água fria e reserve.
Sirva o esparguete com a bolonhesa e polvilhe com queijo (opcional).
Sirva quente.

1 comentário:

Adriano Costa disse...

Muito saboroso este prato, mas para que fique isento de propriedades menos toxicos para a mente, podemos substituir a cebola e o alho por gengibre e alho françês. Isto é um conselho de quem desta forma cosinha.Bom apetite