quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HIDROCÓLON

O que é o Hidrocólon?

O hidrocólon é uma técnica que se torna necessária quando precisamos de fazer uma desintoxicação do cólon e limpar o organismo.
O cólon ou intestino grosso é uma importante parte do sistema digestivo, com 152cm de comprimento e um diâmetro de cerca de 6cm, situado na parte final do canal alimentar, completa o processo digestivo e trabalha o desperdício alimentar.
Tem biliões de bactérias amigáveis, as quais, ajudam a desintoxicar, protegendo-nos das infecções.

Manter o cólon saudável e limpo é fundamental para a prevenção de doenças.




Antigamente purgavam-se as pessoas, na Primavera e no Outono para as libertar das toxinas que prejudicavam o sistema imunitário.
Para desintoxicar existe hoje em dia um método moderno que utiliza um aparelho sofisticado que permite praticar um verdadeiro tratamento a que se chama HIDROTERAPIA DO CÓLON.
Muito desenvolvida nos Estados Unidos e na Alemanha, ensinada nos grandes colégios de Naturopatia, esta hidroterapia faz-se essencialmente em clínicas.



Porquê o hidrocólon?

A hidroterapia de cólon é diferente de um clister, o qual não desintoxica a parte de baixo do cólon, enquanto que uma irrigação ou hidroterapia do cólon desintoxica o cólon na sua totalidade.
Na verdade, é uma verdadeira lavagem com um aparelho que utiliza água purificada, que lhe permite arrancar as matérias que intoxicam tanto o cólon descendente como o transverso ou ascendente.
Na Alemanha existem "Institutos do cólon" que tratam através de dietas e hidroterapia do cólon. Entre eles é célebre o do Dr. Erich Rauch que se distingue pelas suas pesquisas sobre o cólon.


Continua....


Sem comentários: