quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SESSÃO DE HIDROCÓLON

Falamos anteriormente o que é o hidrocólon, porque se deve fazer e quais os benefícios para a saúde de quem o faz, vamos agora explicar o que acontece  ao paciente durante uma sessão de tratamento.



A irrigação do cólon é uma lavagem com água suficiente para preencher o cólon por meio de um aparelho ligado a água corrente que passa por um filtro com raios UV que destrói as bactérias da água.








Numa sessão de hidrocólon, a pessoa fica deitada enquanto a água percorre o cólon limpando todos os detritos, como a água circula na totalidade do cólon, essa irrigação limpa e desinfecta profundamente as mucosas.







Com a participação das massagens do profissional, o peristaltismo intestinal é estimulado a colocar para fora os resíduos, através de uma mangueira conectada à cânula. Este sistema evita odores desagradáveis e preserva a dignidade do paciente, que permanece numa posição cómoda enquanto os resíduos acumulados no intestino grosso são eliminados através de material descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. Essa limpeza é complectamente segura, indolor, benéfica e não tóxica.



O procedimento do hidrocólon começa por limpar os tampões rectais e o signóide, ou seja, a última parte  do cólon.
À medida que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão no intestino grosso. Depois que os intestinos estão limpos em toda a sua extensão, ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente são acessadas as placas (o que está grudado nas placas e vilosidades intestinais). Ao mesmo tempo em que saem os detritos, a água purificada e ozonizada tem efeito desinfectante em bactérias, inactivação de vírus e fungos.



Assim, o hidrocólon é uma solução lógica, natural, higiénica, inócua, inodora e indolor dos problemas crónicos provocados por uma má função intestinal.



Este tratamento pode ser realizado através do Centro de Medicina Tradicional - Primula Veris

1 comentário:

Pitanga Doce disse...

Isabel e Olga, adorei ver as fotos da ervanária. Nossa! Me senti aí outra vez!

beijinhos do lado de cá do mar